IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Partilhe

Continentes ligados: chefes de organizações internacionais de três continentes reúnem-se para inovadora Cimeira em Lisboa

A 13ª edição anual do principal evento dedicado à triangulação transatlântica, à cooperação Sul-Sul e ao multilateralismo terá lugar no Epic Sana Lisboa (Av. Eng. Eng. Duarte Pacheco 15). Este influente encontro reunirá uma distinta lista de oradores dos sectores público e privado de todo o mundo, ao longo de dois dias repletos de ação.

Agendado para os dias 15 e 16 de maio de 2024, o evento tem como objetivo promover discussões fundamentais que ultrapassem as divisões geográficas e políticas, moldando o futuro das relações internacionais entre os continentes. A agenda promete uma série de painéis de alto impacto, cada um dedicado a áreas críticas como bancos multilaterais de desenvolvimento, financiamento climático, inteligência artificial e o futuro do trabalho.

O primeiro dia será aberto com as observações de Paulo Neves, Presidente do IPDAL, seguido de um diálogo perspicaz com figuras proeminentes como Luis Almagro, Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos, e vários líderes das principais instituições financeiras globais. As sessões abordarão questões prementes, desde as implicações estratégicas das agendas do G20 no Brasil até abordagens inovadoras no financiamento da ação climática nas Caraíbas.

No dia seguinte, Andrés Allamand, Secretário-Geral Ibero-Americano, liderará o diálogo principal, acompanhado por executivos da Fundação EU-LAC, do OEACP, Comunidade Andina, CPLP e de outras organizações importantes. Os debates centrar-se-ão no desenvolvimento urbano, na dissecação da estratégia Global Gateway da UE e na exploração do papel dinâmico das PME na evolução do panorama da força de trabalho.

A conferência contará com interpretação simultânea em português, inglês e espanhol, assegurando um ambiente de comunicação inclusivo e abrangente para todos os participantes. Esta iniciativa sublinha o empenhamento de Portugal no reforço dos laços multilaterais e na promoção do desenvolvimento sustentável em todos os continentes.

Por favor confirme a sua presença por meio da hiperligação [bit.ly/IPDAL_ETE2024]