IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Imprensa

Entrevista de Gastón Ocampo à Rádio Renascença sobre eleições argentinas

A situação na Argentina é muito difícil. A crise infernal e a inflação fizeram com que o povo escolhesse um candidato como Milei… o povo vê nele a esperança, a esperança de uma mudança. A percentagem de votos em branco é muito importante para perceber o descontentamento do povo, é um voto de desconformidade, é… Ler Mais “Entrevista de Gastón Ocampo à Rádio Renascença sobre eleições argentinas”

Gastón Ocampo
Diário de Notícias

Promover a Diplomacia da Paz

O Mafra Dialogues é uma iniciativa que estimula a diplomacia e a prevenção de conflitos e que não esquece, obviamente, aqueles que vivem momentos de enorme sofrimento devido à guerra. É por isso que vamos ter presente, novamente este ano, a questão da brutal e inaceitável invasão das forças militares russas contra o território soberano… Ler Mais “Promover a Diplomacia da Paz”

Embaixadores, banca e empresas debatem no Porto comércio e investimento ibero-americano

Se há ponto obrigatório para estar e trabalhar é o Porto, uma cidade vencedora em todo o tempo da História”. “O facto de estarem aqui tantos países mostra a importância que atribuímos a esta visita, fruto da dinâmica desta cidade, que é impressionante. Veja a entrevista completa, clique… Ler Mais “Embaixadores, banca e empresas debatem no Porto comércio e investimento ibero-americano”

Paulo Neves

Gastón Ocampo é o novo secretário-geral do IPDAL

O Gaston Ocampo é um grande reforço para a equipa e para o projeto do IPDAL. Vamos, já nos próximos tempos, intensificar o número de instituições parceiras internacionais. Vamos trabalhar cada vez mais a vertente política/diplomática e económica com os países da América Latina e também com os países africanos e sempre colocando Portugal como… Ler Mais “Gastón Ocampo é o novo secretário-geral do IPDAL”

Milei vence na Argentina. País vira à direita, mas “não vai ter caminho fácil”

Javier Milei teve um crescimento exponencial em dois anos na política, mas agora enfrenta grandes desafios pela frente, como a inflação, que é verdadeiramente preocupante na argentina e tem de fazê-lo, para poder dar mais confiança aos mercados internacionais.  Não é um caminho fácil cortar as relações com Mercosul… não é um caminho fácil cortar… Ler Mais “Milei vence na Argentina. País vira à direita, mas “não vai ter caminho fácil””

Gastón Ocampo

Gastón Ocampo

Os bancos multilaterais de desenvolvimento (BMD) têm ajudado a enfrentar a complexa realidade da América Latina, especialmente durante a recuperação após a pandemia do covid-19. Embora o financiamento total das instituições multilaterais em 2021 tenha excedido as metas de financiamento climático para 2025 estabelecidas na Cúpula de Ação Climática do secretário-geral da ONU, desafios maiores… Ler Mais “Gastón Ocampo”

Gastón Ocampo
Observador