IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Partilhe

Presidente do IPDAL agradece apoio do IPDAL

Durante a entrega dos Prémios IPDAL – Vista Alegre, Fernando Pinto referiu a importância das diligências do IPDAL para a abertura das ligações da companhia a Bogotá e à Cidade do Panamá.

A cerimónia decorreu durante a recepção de IX Aniversário do IPDAL, no dia 22 de Janeiro de 2015, no Grémio Literário.

O Presidente da TAP elogiou ainda o trabalho do Instituto na aproximação de Portugal à América Latina e recordou a parceria formalizada entre o IPDAL e a TAP, no ano de 2014.

Além da companhia aérea, o IPDAL também distinguiu o Embaixador do México em Portugal, Benito Andión, que abandona o posto de Lisboa para assumir a chefia da missão diplomática mexicana em Israel. Benito Andión demonstrou sempre total disponibilidade e interesse em participar nas atividades do Instituto, tendo sido logrados importantes contactos e parcerias.

Outro dos premiados foi o Embaixador de Portugal em Bogotá, João Ribeiro de Almeida, pelo extraordinário trabalho de diplomacia política, cultural e económica que tem realizado, mas ainda pelo apoio incondicional que presta às missões empresariais do IPDAL, tanto à Colômbia, como aos restantes países onde está acreditado.

O Instituto decidiu ainda homenagear o Professor Carlos Malamud, Investigador Principal do Real Instituto Elcano de Madrid, pelas importantes contribuições que aporta para o debate da realidade latino-americana e pelo papel activo que tem na interpretação e discussão dos fenómenos políticos e históricos do continente.

Os prémios foram entregues na presença do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal.

Veja toda as fotografias clicando aqui ou seguindo a ligação https://www.facebook.com/media/set/?set=a.758257274230019.1073741832.136776496378103&type=1&pnref=story