IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Partilhe

Ministro da Economia em Fórum Empresarial IPDAL-CGD

António Pires de Lima esteve presente no evento organizado pelo IPDAL e pela Caixa-Geral de Depósitos e visitou os stands montados pelas embaixadas da América Latina para contactos empresariais.

No dia 10 de Julho, teve lugar a maior iniciativa de promoção da América Latina do ano em Portugal. Cerca de 300 empresas aceitaram o convite do Instituto e do maior banco do país para participar no Grande Fórum Empresarial IPDAL – CGD. No foyer da Culturgest, em ambiente de autêntica feira de negócios, as representações diplomáticas da América Latina montaram stands com informação, documentos, vídeos, produtos típicos e material decorativo dos respetivos países, para interagirem com os empresários portugueses.

No Grande Auditório da Culturgest, os embaixadores participaram numa mesa redonda, onde o Presidente do IPDAL colocou perguntas concretas sobre oportunidades de negócio nos vários países.

O Ministro da Economia de Portugal discursou no decorrer dos trabalhos, destacando a importância da América Latina para a internacionalização das empresas nacionais e o papel do IPDAL no apoio desse processo. A mesma mensagem de confiança no trabalho do Instituto foi corroborada pelo Administrador Executivo da AICEP, Pedro Ortigão Correia.

António Pires de Lima ainda dedicou visitas personalizadas a cada um dos stands dos países latino-americanos, tendo conversado com os vários embaixadores e diplomatas.