IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Partilhe

IPDAL reúne Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros com embaixadores da América Latina

O novo secretário de Estado dos Negócio Estrangeiros e Cooperação aceitou o convite do IPDAL para dedicar à América Latina a sua primeira reunião com um grupo de Embaixadores.

A iniciativa permitiu a apresentação de Luís Campos Ferreira aos representantes diplomáticos latino-americanos e da linha estratégica do governo, em matéria de política externa, para com a região. Os Embaixadores falaram das políticas de convergência com Portugal, num diálogo que privilegiou o reforço das relações não só bilaterais como também entre blocos económicos – MERCOSUL e União Europeia.

O encontro realizou-se no dia 13 de Setembro, no Grémio Literário, e contou com a presença dos chefes de missão das treze Embaixadas Latino-Americanas residentes em Portugal, de patrocinadores do IPDAL, como a Caixa Geral de Depósitos e a Prebuild, do Vice-Presidente da Assembleia da República, deputados, empresários, Amigos e convidados do Instituto. Este foi o primeiro encontro entre o novo Secretário de Estados dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e os Chefes de Missão de uma região específica.

No final da iniciativa, teve lugar a entrega do Prémio IPDAL – Vista Alegre ao Embaixador Eduardo González, de Cuba.