IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español
  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Partilhe

IPDAL distingue Embaixador do Panamá

O Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina entregou o Prémio IPDAL – Vista Alegre ao Embaixador do Panamá, Federico Richa.

A homenagem decorreu no Grémio Literário, em Lisboa, e contou com a presença de vários Embaixadores , Empresários, Amigos e Membros do IPDAL.

O Embaixador Federico Richa Humbert chefiava a Missão Diplomática do Panamá em Portugal desde 2009, regressando agora ao seu país.

O Presidente do IPDAL elogiou o papel do Embaixador enquanto diplomata e Amigo, destacando a Visita que o Presidente da República do Panamá , Ricardo Martinelli efetuou a Portugal em 2013.

Já o Embaixador Federico Richa considerou determinante o papel que o IPDAL assume nas relações entre Portugal e a América Latina, contribuindo para uma maior aproximação entre países e Embaixadores.

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luis Campos Ferreira associou-se a esta cerimónia, enviando uma mensagem onde enalteceu o trabalho, o empenho e o profissionalismo do Embaixador Richa.

O prémio IPDAL – Vista Alegre distingue as entidades e personalidades que, de uma forma mais notória, promoveram a América Latina e apoiaram o IPDAL no desenvolvimento das suas atividades, mas também os Embaixadores latino-americanos que mais se destacaram no trabalho de aproximação dos seus países a Portugal

Com o Prémio IPDAL – Vista Alegre, foram já homenageados o vice-Primeiro-Ministro de Portugal, Paulo Portas, o ex- Secretário-Geral da SEGIB, D. Enrique Iglesias , Luís Amado, ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, o Embaixador António Almeida Ribeiro, anterior Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Basílio Horta, na altura Presidente da AICEP, Fernando Santo, ex-Secretário de Estado da Justiça e ex Bastonário de Ordem dos Engenheiros, o Embaixador Nestor Popolizio, ex-Embaixador do Peru em Portugal, o Embaixador Jorge Faurie, da Argentina e o Embaixador Eduardo González, de Cuba, entre outros.