IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Partilhe

Policy Paper: II ENCONTRO POLÍTICA EXTERNA E PENSAMENTO ESTRATÉGICO

Pelo segundo ano consecutivo, a Casa de Santa Maria, em Cascais, assistiu à reunião dos principais opinion makers nacionais no “Encontro de Política Externa e Pensamento Estratégico”.

Os principais especialistas em relações internacionais foram acompanhados por uma geração de talentos emergentes que no primeiro dia assistiram aos trabalhos e no segundo tomaram lugar à mesa para debater e apresentar a sua visão sobre o papel de Portugal e da União Europeia no mundo.

Durante os dois dias de trabalho foram apresentadas prioridades e propostas para a política externa portuguesa, ancoradas em duas questões: quais devem ser as prioridades de Portugal na União Europeia e as prioridades da União Europeia no mundo, apostando-se na valorização do papel de Portugal como construtor de ligações entre distintos players mundiais como China, África, América Latina e Europa.

À semelhança da edição anterior, as conclusões da discussão serão compiladas num policy paper que será apresentado ao Ministro dos Negócios Estrangeiros.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Turismo de Cascais e do Escritório para Espanha e Portugal da Fundação Konrad Adenauer.