IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Partilhe

XIV FÓRUM DO TURISMO PORTUGAL - AMÉRICA LATINA

Cuba foi o país convidado da XIV edição do Fórum do Turismo Portugal – América Latina, a iniciativa empresarial mais antiga do IPDAL, num encontro de trabalho que reuniu os principais agentes do turismo.

O Instituto reuniu no Vila Galé Ópera alguns dos principais atores do setor turístico e da hospitalidade portugueses e internacionais, desde grandes grupos hoteleiros até operadores turísticos, para discutir as potencialidades de Cuba como destino de turismo e investimento. Participaram organizações como a Iberia, Caixa Geral de Depósitos, Grupo Vila Galé, Grupo Visabeira, Grupo Pestana, Universidade Europeia, bem como representantes diplomáticos da América Latina.

O IPDAL aproveitou a ocasião para apresentar um relatório original com os principais números do turismo no ano de 2022, olhando em particular para como podemos aumentar o impacto do turismo na América Central e do Sul.

A Iberia apresentou a história da sua longa relação de trabalho com Cuba, tendo sido seguido pela Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) que fez um ponto de situação do setor no país. A Caixa Geral de Depósitos apresentou a sua visão estratégica sobre o turismo e como capitalizar na sua importância para Portugal.

O evento terminou com uma mensagem-vídeo do Ministro do Turismo de Cuba, Juan Carlos García Granda, sobre o papel que o investimento português, particularmente em áreas associadas ao turismo, pode ter no país caribenho.

O evento contou com o apoio da Embaixada de Cuba, Ministério do Turismo de Cuba, Ibéria, Universidade Europeia e Caixa Geral de Depósitos.