IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Partilhe

ENCONTRO IBERO-AMERICANO EMPRESARIAL

Pela primeira vez o IPDAL reuniu no Porto os embaixadores da América Latina e várias empresas e instituições para o Encontro Ibero-Americano Empresarial, com o objetivo de fortalecer as relações e promover o debate sobre o comércio, investimento e cooperação entre os diversos países da região.

Este encontro de trabalho contou com a participação do Secretário de Estado do Tesouro de Portugal, Pedro Sousa Rodrigues, do Secretário Adjunto Ibero-americano da SEGIB, Marcos Pinta Gama, e ainda com o Vice-Presidente da CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, Christian Asinelli. Estiveram presentes também algumas das mais importantes empresas ibero-americanas como a CJR Renewables, Mota-Engil, Iberia, Grupo Azevedos, Endesa, entre outras.

Na sua intervenção, o Secretário de Estado do Tesouro afirmou que “Portugal quer manter a trajetória de aumento de exportações, de atração de investimento e de investimento português no estrangeiro” e que “contamos com os países ibero-americanos e queremos que eles contem com Portugal”.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal do Porto.