IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Partilhe

Dr. Nuno Vilão

Nuno Vilão é atualmente Consultor Estagiário de Public Affairs na FTI Consulting, em Bruxelas. Nesta grande consultora multinacional, Nuno Vilão integra a equipa de Energia e Indústria. Nas suas funções, Nuno Vilão ajuda grandes empresas a navegarem o ambiente regulatório da União Europeia, representando os seus interesses junto a stakeholders europeus.

Antes das suas funções atuais, Nuno Vilão completou um estágio Blue Book no Spokesperson Service da Comissão Europeia, na equipa de política externa. Nestas funções, Nuno Vilão contribuiu para a comunicação estratégica das reações políticas oficiais da União Europeia, em coordenação direta com o gabinete do Alto Representante/Vice-Presidente Josep Borrell.

Previamente, Nuno Vilão estagiou na Direção de Public Affairs da The Navigator Company – uma das maiores empresas portuguesas, produtora integrada de pasta e papel, e líder de mercado. Nesta qualidade, seguiu de perto desenvolvimentos políticos europeus, analisando o seu impacto e representando os interesses da empresa junto a stakeholders nacionais e europeus.

A sua primeira experiência profissional foi precisamente no IPDAL, onde estagiou sob a orientação do Secretário-Geral Filipe Domingues, produzindo relatórios estratégicos e económicos e acompanhando desenvolvimentos políticos na América Latina.

Nuno Vilão é licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade NOVA de Lisboa (FCSH), com um semestre de intercâmbio na Universidad Complutense de Madrid, e mestre em Economia Internacional e Estudos Europeus pela Universidade de Lisboa (ISEG). Completou ainda um curso de educação executiva em Finanças Internacionais e Política Macroeconómica pela Fundação Getúlio Vargas. Nuno Vilão fala fluentemente português, inglês, espanhol e francês.