IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español
  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Partilhe

IPDAL Participa em Workshop sobre Resiliência da Democracia

No passado dia 11 de setembro de 2025, o IPDAL foi convidado a participar no Portuguese Democracy Resilience Workshop, realizado no Hotel Lumen, em Lisboa, no âmbito do projeto do European Liberal Forum “Supporting Diplomatic Communities in Understanding Illiberal Tendencies”.

O encontro reuniu membros do corpo diplomático acreditado em Portugal, académicos e decisores políticos para debater os desafios e as oportunidades para a resiliência da democracia portuguesa.

Durante o workshop, a Membro da Direção do IPDAL, Cátia Moreira de Carvalho, partilhou os seus contributos sobre os riscos de polarização e radicalização na sociedade portuguesa, enquanto o Secretário-Geral do IPDAL, Gastón Ocampo, sublinhou a importância da cooperação triangular no atual contexto internacional, destacando a relevância de integrar perspetivas da América Latina e de África no debate europeu.

O IPDAL agradece o convite e a oportunidade de participar nesta reflexão estratégica. A presença do Instituto neste workshop reforça o seu compromisso em construir pontes e em trazer uma perspetiva triangular para o centro do debate europeu sobre democracia e governação.