IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español
  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Partilhe

Rui Salgado Alves

Rui Salgado Alves é consultor independente especializado em construir pontes e aproximar equipas, ideias e vontades. Com um foco na transformação, na inovação e na defesa das melhores práticas, é reconhecido por desenvolver soluções e estratégias sustentáveis, fiáveis, eficientes e rentáveis.

Anteriormente foi CEO no grupo Belver Hotels em missão de transformação corporativa, reconstrução de imagem e desenvolvimento das melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

Executivo sénior com reconhecida e vasta experiência de 30 anos de desenvolvimento continuo, visão holística das organizações e ecossistemas onde se inserem, visão estratégica e integrada em múltiplos ambientes e com diferentes níveis de complexidade, transversal  a diferentes sectores de actividade.

Abraçou desafios no sector financeiro e na economia real, tanto em ambiente multi-nacional como local, tais como: gestão de investimentos/patrimonial em banca privada internacional; gestão de fundos de pensões, salas de mercados e trading carteira institucional, assessoria patrimonial e à economia real.

Em todos os desafios respondeu a missões de turnaround e crescimento a par da governança, sustentabilidade e humanização, em ambientes multiculturais com equipas internacionais ricas em valores humanos e uma competitividade sólida através de uma abordagem séria e ética junto de todos actores.

Ético e focado na construção de pontes, cêntrico no ser humano e na contínua busca pela excelência, robustez e consistência, nos processos e nos resultados.