Notícias

O IPDAL organizou uma visita dos embaixadores da América Latina a Leiria, no dia 17 de Fevereiro de 2017.

A visita organizada em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, a Associação Empresarial da Região de Leiria – NERLEI e a Câmara Municipal, começou com a receção dos embaixadores pelo Presidente da autarquia, numa sessão de boas vindas durante a qual foram realçadas as potencialidades do distrito e se manifestou um interesse mútuo de reforçar sinergias várias com os representantes diplomáticos.

Seguiu-se uma visita dos embaixadores à cidade de Leiria, que terminou no Instituto Politécnico (IPL). Os corpos diretivos do IPL realizaram uma apresentação do Politécnico e da sua estratégia de internacionalização para a América Latina, seguida duma visita pelos principais laboratórios e departamentos.

Seguiu-se um almoço e um fórum empresarial, no NERLEI, com as principais empresas da região. Esta iniciativa contou com o apoio da Abreu Advogados e da Caixa Geral de Depósitos. Os representantes diplomáticos tiveram a oportunidade de apresentar as suas economias e oportunidades de negócio a praticamente 100 assistentes.

O IPDAL organiza estas visitas dos embaixadores pelo país desde 2007.