Notícias

Na receção oferecida pelo IPDAL, os Embaixadores de Brasil e México foram distinguidos com o prémio IPDAL-Vista Alegre.

Luiz Alberto Figueiredo Machado e a Alfredo Pérez Bravo  elogiaram o trabalho do Instituto e fizeram questão de recordar várias das oportunidades em que beneficiaram do trabalho conjunto com o IPDAL.

A homenageou aos diplomatas, que representam as duas maiores economias latino-americanas, decorreu no âmbito da VIII Sunset Party Latino-americana – a receção anual que o IPDAL oferece, no início do verão, ao Corpo Diplomático e Amigos do Instituto.

image00007a (2)

No dia 11 de Julho de 2019, o País Convidado foi o Uruguai, que trouxe um grupo de músicos para tocar ao vivo durante o evento. O concerto foi protagonizado pelo duo Maeso-Pérez, artistas reconhecidos internacionalmente nos géneros candombe e milonga, famosos do rio da Prata. A Embaixada do Uruguai selecionou ainda especialmente um conjunto de vinhos nacionais para a degustação, a que assistiram os embaixadores e representantes de mais de trinta países, da América Latina, Europa, África e Ásia, deputados à Assembleia da República, representantes de organismos internacionais, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da AICEP empresários, jornalistas e dirigentes associativos.

image00007a (3)

As restantes embaixadas latino-americanas ofereceram as suas respetivas bebidas típicas, tendo sido expostas peças de artesanato e decoração latino-americana.

 

O IPDAL agradece à Visabeira Turismo, ao Zambeze, à Iberia e à Embaixada do Uruguai.