Notícias

Ex-Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo presente na iniciativa do IPDAL.

Taleb Rifai falou sobre a sustentabilidade económica, social e ambiental do turismo no século XXI, deixando mensagens políticas e reflexões estratégicas aos embaixadores da América Latina e aos empresários presentes. O anterior responsável pelo organismo das Nações Unidas felicitou o IPDAL pela organização da iniciativa e manifestou o seu entusiasmo para com as atividades do Instituto.

02pagweb xiforumturismo

O XI Fórum do Turismo “Portugal – América Latina” foi inaugurado pela Secretária de Estado do Governo de Portugal. Ana Mendes Godinho afirmou que este fórum “já é um clássico” e considerou que este género de iniciativa tem sido determinante para o fortalecimento das relações entre o país e a região.

Também o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, manifestou o seu entusiasmo para com a iniciativa do IPDAL e garantiu que continua a trabalhar para aproximar ainda mais o país da América Latina.

03pagweb xiforumturismo

A Deloitte realizou uma apresentação sobre “Eixos de Sustentabilidade do Turismo”, onde partilhou algumas das análises mais atuais sobre a evolução do setor em Portugal, além de ter lançado previsões e conclusões de grande utilidade para as empresas e agências do turismo.

O IPDAL agradece especialmente à Embaixada do Chile, País Convidado desta XI edição do Fórum do Turismo, à Deloitte, à Iberia, que participou ativamente pela primeira vez  numa iniciativa do Instituto, à Caixa Geral de Depósitos e à Universidade Europeia. A iniciativa terminou com um vinho de honra, cortesia da Embaixada do Chile em Portugal.

04pagweb xiforumturismo