Notícias

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, foi a Convidada de Honra na receção ao Corpo Diplomático e Amigos que assinalou mais um aniversário do IPDAL.

No dia 26 de Janeiro, a cerimónia que assinalou os 11 anos do Instituto homenageou, com o Prémio IPDAL-Vista Alegre, a Câmara Municipal de Cascais, na pessoa do seu Presidente, e a Fundación Iberoamericana Empresarial.

No discurso de agradecimento, o Presidente da autarquia, Carlos Carreiras, destacou o trabalho do Município na promoção do Atlântico e exaltou a importância da relação cada vez mais forte entre o espaço ibero-americano e africano.

No Grémio Literário, Luís de Carlos, dirigente da Fundación Iberoamericana Empresarial, agradeceu a homenagem e reiterou a importância da cooperação entre empresas de Portugal e de Espanha na construção de um espaço iberoamericano.

O aniversário contou ainda com a intervenção da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, que sublinhou a importância das relações entre Portugal e a América Latina, destacando o papel do IPDAL no centro desta dinâmica.

Na receção oferecida ao Corpo Diplomático, marcaram presença embaixadores e diplomatas da América Latina, Europa, África, Ásia e América do Norte, a nova Secretária-Executiva da CPLP, deputados à Assembleia da República, altos quadros do Ministério dos Negócios Estrangeiros, empresários, académicos, jornalistas e Amigos do Instituto.

O IPDAL expressa ainda um agradecimentos especial à Bacalhôa Vinhos de Portugal e à Vista Alegre.

Veja mais fotografias em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1237480399641035.1073741843.136776496378103&type=1&l=621b4bcd0d

Veja ainda o vídeo da Câmara Municipal de Cascais em: https://youtu.be/f1VVNCenUts