Notícias

Com a nomeação de Antonio Rivas, passam a ser três os embaixadores que receberam o prémio IPDAL-Vista Alegre e que são Ministros dos Negócios Estrangeiros.

Jorge Faurie foi embaixador da Argentina entre 2002 e 2013, ocupando o cargo de MNE da Argentina desde 2017. Nestor Popolizio foi embaixador do Peru de 2011 a 2013, sendo Ministro das Relações Externas desde 2019. Antonio Rivas Palacios foi Encarregado de Negócios do Paraguai entre 2000 e 2006, tendo sido o responsável pela abertura da missão diplomática em Lisboa. Rivas já tinha sido, em duas ocasiões, Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e tomou posse como Ministro esta quarta-feira, 31 Julho 2019.

O IPDAL manteve sempre uma estreia colaboração com os três diplomatas, com quem realizou diversas iniciativas institucionais, empresariais, académicas e culturais. A excelência das parcerias estabelecidas levou o Instituto a distingui-los, no final das suas missões em Portugal, com o Prémio IPDAL – Vista Alegre, a mais importante homenagem nacional para personalidades que se destacam no fortalecimento das relações entre o país e a região latino-americana. Consulte a lista de galardoados como prémio fazendo clique aqui, ou seguindo a ligação: http://ipdal.org/premio-ipdal-vista-alegre/

Legenda Fotografia: Jorge Faurie (esq), Antonio Rivas Palacios (centro), Nestor Popolizio (dir)