Notícias

O IPDAL assinou um memorando de entendimento com a Universidade Europeia.

No dia 12 de Abril de 2018, Paulo Neves, Presidente do Instituto, e Pedro Barbas Homem, reitor da U.E., formalizaram a relação de parceria que as duas instituções têm vindo a construir em prol da promoção do conhecimento sobre a América Latina em Portugal.

O IPDAL disponibilizando os seus recursos aos alunos da Universidade Europeia, que pertence ao maior grupo de Ensino Superior do mundo, o Laureate International Universities, presente em mais de 24 países, com destaque para a América Latina.

As duas instituições partilham a missão de contribuir para o desenvolvimento da sociedade global através da preparação dos seus jovens, baseando-se nos princípios da excelência e da multiculturalidade.

O protocolo tem como objetivos aumentar os estudos e as iniciativas que envolvam a América Latina, facilitando a aproximação dos estudantes da Universidade ao mercado de trabalho, e desenvolver mecanismos de cooperação que tornem possível e promovam a participação conjunta em atividades que interessem ao IPDAL e à Universidade Europeia.