Notícias

O IPDAL organizou uma reunião de trabalho entre o Presidente da AICEP e os Embaixadores da América Latina.

No dia 13 de Julho, Luís Castro Henriques falou sobre a importância da região latino-americana na estratégia da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

No Grémio Literário, o Presidente da AICEP caracterizou ainda as relações económicas de Portugal com os países da América Latina e as oportunidades para as empresas portuguesas, bem como para as latino-americanas.

Photo 13-07-17, 12 02 43

 

A iniciativa destinou-se a apresentar agenda de diplomacia económica do Estado português aos embaixadores e representantes diplomáticos de uma das regiões do mundo que mais crescimento tem conhecido nas últimas décadas e onde os sucessivos governos de Portugal mais têm apostado.

Estiveram ainda presentes a Secretária Executiva da CPLP, o Diretor do Banco Europeu de Investimento, o Presidente da SOFID, representantes do Ministério dos Negócios Estrangeiros e grandes empresas dos setores farmacêutico, engenharia, infraestruturas, tecnologias da informação, turismo, indústria, transportes, jurídico e banca.

Recordamos ainda que uma iniciativa idêntica já tinha sido organizada, em Julho de 2014, com o anterior presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.