Notícias

O IPDAL foi escolhido pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina para ser o parceiro, em Portugal, do concurso “Ideias para o futuro”.

Este desafio tem como objetivo reunir a visão de jovens universitários sobre os desafios do desenvolvimento enfrentados pela América Latina e Caraíbas.

O concurso destina-se a estudantes sobretudo de economia, relações internacionais e gestão, mas admite candidaturas vindas de qualquer área de conhecimento. Serão premiados os melhores ensaios de âmbito nacional e, posteriormente, os três melhores ensaios a nível iberoamericano.
 
Os vencedores iberoamericanos terão a oportunidade de apresentar os seus trabalhos na Conferência da CAF na América Latina, que terá lugar na Cidade do México, em Novembro de 2020, e poderão receber ainda os seguintes prémios:

Prémio Guillermo Perry: USD 3.000
Segundo lugar: USD 2.000
Terceiro lugar: USD 1.000
 
Os ensaios deverão ser enviados até ao dia 4 de Setembro, através do formulário na página web do concurso, onde se encontram todas as informações. Os vencedores nacionais serão divulgados a 1 de Outubro e os vencedores iberoamericanos a 5 de novembro de 2020 na mesma página.

Convidamos ainda a que assistam ao vídeo Institucional da Iniciativa no Youtube, tal como à publicação no twitter.

O IPDAL está disponível para qualquer esclarecimento adicional.

ideasparaelfuturo2-afiches_POR