Notícias

O ministro dos Assuntos Exteriores do Perú esteve de visita oficial a Portugal durante dois dias. José António Garcia Belaunde manteve encontros ao mais alto nível com o governo português.



O Perú é neste momento um dos mais importantes países da América do Sul com um dos mais acentuados crescimentos económicos da zona.

A Embaixadora do Perú em Portugal, Luzmila Zanabria, organizou um encontro entre o Ministro e um grupo de banqueiros, empresários e individualidades portuguesas. O Presidente do Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina esteve presente. Para Paulo Neves “esta foi uma oportunidade de se ficar a conhecer melhor as oportunidades de negócios e de investimento no Perú”.

O Presidente do IPDAL esteve no passado mês de Março em Lima e manteve então encontros no Ministério das Relações Exteriores.

No encontro promovido pela Embaixadora do Perú estiveram presentes os mais importantes banqueiros portugueses, as principais empresas de construção civil e empresários do turismo.

O ministro chegou a Lisboa no dia 24 de Junho deixou Lisboa no dia seguinte.