Notícias

O IPDAL co-oganizou, com a Câmara Municipal de Vendas Novas e a Embaixada da Colômbia, a iniciativa “Oportunidades de Negócio na Colômbia”.

 

Na manhã de 19 de Abril de 2016, teve lugar um fórum empresarial onde estiveram presentes o Embaixador da Colômbia, Germán Santamaría, o Presidente da Câmara de Vendas Novas, Luís Carlos Dias, o Secretário-Geral do Instituto, Filipe Domingues, e a responsável pelo escritório da ProColombia em Portugal, Diana Caicedo.

As principais empresas do concelho puderam assistiram à apresentação dos números, factos e oportunidades concretas de negócios e investimento no país, bem como debater alguns dos aspetos mais relevantes para as empresas que querem exportar ou investir na Colômbia. O Diretor-Geral da Agência do Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), Rui Barroso, foi também convidado para encerrar o encontro.

No almoço, estiveram reunidos os empresários mais relevantes de Vendas Novas, que puderam conhecer melhor a realidade da economia colombiana. Durante a tarde, foram realizadas visitas à fábrica da Karmann Ghia, grande empresa dedicada ao setor automóvel e aeronáutico, e à Herdade da Ajuda, produtora de vinhos nacionalmente reconhecidos.