Notícias

A Primeira-Dama de Portugal visitou o stand do Instituto, na 30ª edição do Bazar do Corpo Diplomático.


Nos dias 21 e 22 de Novembro de 2014, o IPDAL associou-se, pela primeira vez, à iniciativa anual de solidariedade, onde participam as embaixadas residentes em Lisboa. O IPDAL reuniu as representações diplomáticas do Uruguai e de Cuba.

 

No Centro de Congressos de Lisboa, o Instituto promoveu produtos típicos, comida, bebidas, artesanato e material diverso destes países. O IPDAL conseguiu ainda patrocínios de lojas e artistas portugueses, tendo construído um espaço multicultural que foi visitado por centenas de pessoas.

 

Promovido pela Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses, e com o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva, o Bazar contou com a presença de cerca de 30 Embaixadas acreditadas em Portugal, com a Região Autónoma dos Açores e ainda com um espaço do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência.

 

A presença do IPDAL reforçou o compromisso para com a promoção cultural da América Latina, assim como a causas justas de solidariedade, uma vez que as receitas obtidas das vendas reverteram a favor de instituições que apoiam pessoas carenciadas e sem abrigo.