Notícias

O IPDAL contribuiu para a iniciativa “Vamos pôr o Sequeira no lugar certo”, promovida pelo Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA).

Para o Presidente do IPDAL, “os valores de base do Instituto são precisamente os da promoção de uma grande herança cultural e da defesa de um valiosíssimo património identitário. Este contributo não é mais do que a nossa obrigação. Instituições com a filosofia e a idiossincrasia do IPDAL têm o dever de apoiar este tipo de causas, que além de se apresentarem como genuinamente nobres e altruístas, pretendem fortalecer o relacionamento de todos os portugueses com o nosso património artístico.”

 

O objetivo desta campanha é tornar pública a obra “Adoração dos Magos” de Domingos Sequeira, pintor português do final do século XVIII e XIX. A pintura encontra-se atualmente na posse de um colecionador privado.

Trata-se de uma iniciativa pioneira em Portugal e pretende recolher 600.000€ para que o MNAA possa adquirir esta obra e integrá-la na sua coleção. A 15 de Abril 2016, a campanha já tinha conseguido angariar mais de 85% da verba.

 

Para realizar um donativo basta aceder ao site sequeira.publico.pt. e patrocinar os pixels desejados.