Notícias

Com a abertura da exposição de pinturas de Oswaldo Guayasamin, o IPDAL transporta finalmente a cultura latino-americana até ao centro de Lisboa.

 



Foi inaugurada, no dia 17 de Maio de 2012, a primeira exposição de pintura organizada pelo IPDAL. A iniciativa contou com a colaboração do Instituto Camões – que oferece os seus espaços às embaixadas da América Latina – e do Consulado do Equador – que forneceu as litografias de Oswaldo Guayasamín.

Numa breve saudação, o Presidente do IPDAL, Paulo Neves, destacou a importância das artes e da cultura na aproximação entre os povos e sublinhou a relevância da localização do Instituto Camões: agora, a cultura da América Latina está mais próxima do centro de Lisboa.

No seu primeiro acto público, o Embaixador do Equador em Portugal, Diego Aulestia, também fez uma breve saudação, tal como a vice-Presidente do Instituto Camões, Dinah Azevedo Neves.

Estiveram presentes vários membros do corpo diplomático.

inauguracao_camoes_17-05-2012.jpg

 

A exposição de 24 litografias do pintor equatoriano Oswaldo Guayasamín vai estar patente até ao dia 29 de Maio.


Esta é a primeira iniciativa que resulta da parceria entre o IPDAL e o Instituto Camões e conta ainda com a colaboração do Consulado Geral do Equador em Lisboa. 

O IPDAL orgulha-se de se associar ao internacionalmente prestigiado Instituto Camões e de ver fortalecida a presença da cultura latino-americana na zona mais distinta e de fácil acesso em Lisboa, conferindo-lhe uma notoriedade sem rival. Com todas as condições institucionais, físicas e logísticas para atingir um público alargado, e concomitantemente aumentar a proximidade com um público especialista, estão agora reunidos todos os ingredientes para promover de facto a cultura, as tradições e as artes dos países da América Latina.

 _dsc0187.jpg