Notícias

O IPDAL e a Fundação EU-LAC formalizaram a sua parceria, assinando um memorando onde se comprometem a realizar iniciativas conjuntas.

O documento foi firmado pelo Presidente do IPDAL, Paulo Neves, e pela Diretora Executiva da Fundação, Paola Amadei, na presença da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.

No dia 20 de Abril, no início da conferência “I Fórum Caribbean & Portugal: Unveiling Opportunities”, as duas instituições formalizaram o convénio onde acordam desenvolver atividades que fortaleçam o relacionamento entre a América Latina e Caraíbas e a Europa.

O memorando prevê a dedicação específica de esforços para a promoção das Caraíbas em Portugal, através de iniciativas concretas. Recordamos que o IPDAL alterou os seus estatutos, passando a designar-se Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas.

A Fundação EU-LAC é o organismo intergovernamental privilegiado para o diálogo entre a União Europeia e os países de região ALC, que deverá ser confirmada como Organização Internacional nos próximos meses, e já participa nas atividades do IPDAL há vários anos.