Notícias

Numa cerimónia onde estiveram diplomatas de todo o Mundo, o Embaixador Mário Vilalva foi homenageado com o prémio IPDAL-Vista Alegre.

 

No dia 28 de Setembro de 2016, no Grémio Literário, o Embaixador do Brasil agradeceu o prémio oferecido pelo IPDAL e pela Vista Alegre e destacou os fortes laços que unem Brasil e Portugal, “dois países irmãos” segundo o diplomata.

Mário Vilalva falou ainda das grandes oportunidades de investimento no Brasil, evidenciando que merecem ser exploradas e aprofundadas pelos portugueses. De acordo com o diplomata que esteve seis anos à frente da representação brasileira em Lisboa, a proximidade linguística e cultural entre os dois países tornam mais fácil a concretização de projetos portugueses no país latino-americano.

O Embaixador Mário Vilalva foi distinguido pelo profissionalismo e amizade com que sempre colaborou com o IPDAL, bem como pela excelência do trabalho protagonizado no fortalecimento das relações entre o Brasil e Portugal.

Na homenagem estiveram presentes vários Embaixadores e diplomatas da América Latina, um representante do Presidente da República, os Embaixadores de Israel, Guiné-Equatorial, Suíça, Suécia, diplomatas de Cabo Verde, Moçambique, Andorra, membros do Ministério dos Negócios Estrangeiros, patrocinadores, membros e Amigos do IPDAL.