Notícias

O Presidente do Instituto aproveitou a vinda a Lisboa da Secretária-Geral Iberoamericana para entregar o policy paper com as conclusões do V Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África”.

No âmbito do Encontro com a Secretária-Geral Ibero-americana, Rebeca Grynspan, que teve lugar dia 11 de outubro no Grémio Literário, o Presidente do IPDAL entregou o policy paper com as recomendações do V Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África”, realizado em maio de 2016.

Paulo Neves elogiou a estreita colaboração entre o IPDAL e a SEGIB, que permite que a organização seja divulgada de forma mais ampla, permanente e sustentada em Portugal.

Recordamos que a Secretária-Geral Iberoamericana esteve presente no V “Triângulo Estratégico”, iniciativa que teve a presença do Presidente da República e do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal e que voltou a reunir, em Lisboa, um conjunto de especialistas e decisores dos três continentes.

O IPDAL entrega sempre o resultado do Encontro à SEGIB, à Presidência da República de Portugal, às instituições europeias e aos parceiros internacionais. Este policy paper será apresentado em Espanha, Bruxelas, na América Latina e em África.