Notícias

O Secretário-Geral do Instituto participou, nos dias 17 e 18 de Julho, no seminário “As Relações União Europeia – América Latina no novo contexto internacional”.

Filipe Domingues foi orador no painel de encerramento, dedicado ao tema “Acordos de Cooperação União Europeia – América Latina – o Papel da Iberoamérica num mundo em mudança”. Na mesma sessão, intervieram Juan Ignacio Siles, ex Ministro dos Negócios Estrangeiros da Bolívia e Diretor de Cimeiras da SEGIB, e Doris Osterloff, anterior Secretária de Estado do Comércio Externo da Costa Rica e Embaixadora em Madrid.

Photo 18-07-17, 21 40 05

O Secretário-Geral do IPDAL apresentou uma visão atlantista dos fenoménos globais do século XXI e explicou de que forma a experiência histórica dos países ibéricos serve de ponto de equilíbrio entre regiões em profunda mudança.

No seminário, organizado pelo CEXECI, pela Junta da Extremadura e pela Fundação Yuste, participaram ainda políticos, empresários e académicos de todo o mundo. A iniciativa decorreu no mosteiro de San Jerónimo de Yuste, morada que o imperador Carlos V escolheu para passar os últimos anos da sua vida.

Recordamos que o IPDAL e o CEXECI são parceiros desde 2014.

Photo 18-07-17, 21 39 06