Notícias

A chefe de Gabinete do Vice-Primeiro-Ministro de Portugal considerou que o Estado e o Governo são mais eficazes graças a instituições como o IPDAL.

No dia 22 de Julho, o Instituto realizou a IV Sunset Party latino-americana, no Zambeze, e homenageou a Dra. Madalena Fischer com o Prémio IPDAL – Vista Alegre. A diplomata, que irá ocupar o cargo de Embaixadora de Portugal no Cairo, foi distinguida pelo seu papel na aproximação de Portugal à América Latina e pelo apoio prestado à missão do IPDAL.

Foi a quarta vez que o IPDAL organizou esta receção ao corpo diplomático, membros do governo, deputados, empresários, académicos, jornalistas e Amigos do Instituto, num evento co-organizado com a Visabeira Turismo e o Restaurante Zambeze e patrocinado pela seguradora CBK, pela Sotheby’s, pela CarClasse e ainda pelos vinhos do Morgadio da Calçada.

As Embaixadas da América Latina voltaram a associar-se ao evento, oferecendo as bebidas típicas de cada país e decorando o espaço com artesanato tradicional.

O Governo de Portugal fez questão de estar representado, através da Subsecretária de Estado Adjunta do Vice Primeiro-Ministro, bem como o gabinete do Primeiro-Ministro e outros membros de gabinetes ministeriais, inúmeros Embaixadores e diplomatas da América Latina, Europa, África e Ásia.

No discurso de agradecimento do prémio IPDAL-Vista Alegre, a Dra. Madalena Fischer elogiou o trabalho desenvolvido pelo IPDAL na aproximação de Portugal à América Latina, sublinhando que é necessária a existência de instituições como o IPDAL para dinamizarem e potenciarem as relações entre Portugal e a região.

O trabalho do IPDAL foi ainda destacado pela TAP, que aproveitou a ocasião para oferecer um prémio ao Presidente do Instituto, reforçando a sua importância na aproximação à América Latina.