Notícias

Antes de terminarem as respetivas missões em Lisboa, os Embaixadores do Uruguai, José Ignacio Korzeniak, e de Itália, Renato Varriale, foram homenageados com o prémio IPDAL – Vista Alegre.

No dia 2 de Setembro, os dois diplomatas elogiaram o trabalho do IPDAL e referiram a estreita colaboração com que trabalharam com o Instituto, nas mais variadas ocasiões. O Presidente do IPDAL, Paulo Neves, elogiou a dedicação com que os dois embaixadores desempenharam as suas funções em Portugal e o apoio inquestionável que sempre deram ao Instituto.

No recém-inaugurado hotel Porto Bay Liberdade, estiveram presentes vários embaixadores e membros do corpo diplomático acreditado em Lisboa, tanto da América Latina como da Europa, a Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o Diretor do Gabinete do Parlamento Europeu em Lisboa, a assessora do Presidente da República para as Relações Internacionais, o adjunto diplomático do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, o Diretor do Instituto Cervantes em Lisboa, entre vários outros membros e Amigos do IPDAL.

No final da cerimónia, o administrador do Grupo Porto Bay e ex-Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, acompanhou os convidados numa visita personalizada aos vários espaços do hotel e ofereceu um cocktail no terraço.