Notícias

III Fórum Empresarial do Atlântico explica setores beneficiados com acordo União Europeia-Mercosul, bem como oportunidades na Aliança do Pacífico.

A iniciativa, organizada pelo IPDAL com o apoio da COSEC e da Câmara Municipal de Sintra, foi dividida em dois painéis. No primeiro, os embaixadores dos estados–membros da Aliança do Pacífico apresentaram as oportunidades de negócios nos seus respetivos países. No segundo painel, os embaixadores dos países que constituem o Mercosul explicaram aos empresários portugueses as potencialidades que se abrem com o acordo assinado com a União Europeia.

Photo 23-09-2019, 18 39 22 (1)

O Fórum contou ainda com a presença da AICEP, que apelou a uma maior aposta dos empresários portugueses na América Latina. A Presidente do Conselho Administrativo da COSEC, Maria Celeste Hagatong, apresentou um caso de sucesso de uma exportação para o Chile, que foi viabilizada pelos seguros de crédito da companhia portuguesa.

O Presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, defendeu um aumento da competitividade empresarial e da liberdade económica, para tornar os mercados mais atrativos, e felicitou o IPDAL pela realização desta iniciativa.

A iniciativa decorreu no dia 23 de Setembro de 2019, no Palácio Valenças, em Sintra.