Notícias

A “Mostra Gastronómica Ibero-americana” reuniu oito chefs com estrela Michelin, vindos da América Latina e de Portugal.

Nos dias 25 e 26 de Maio, no restaurante Eleven , foi possível realizar uma viagem sensorial por países como Brasil, México, Peru, Chile e, claro, Portugal.

Inserida no âmbito de “Lisboa – Capital Ibero-americana da Cultura”, a Mostra Gastronómica reuniu os seguintes chefs: Elena Reygadas, do México; Felipe Bronze, do Brasil; Jorge Muñoz, do Peru; José Avillez, do Belcanto; Joachim Koerper, do Eleven; Leonoel Pereira, do São Gabriel; Ricardo Costa, do Yeatman; Rodolfo Guzmán, do Chile.

O IPDAL apoiou a iniciativa desde o primeiro momento por reconhecer a singularidade do projeto, bem como a sua contribuição decisiva para promover a cultura latino-americana em Portugal. Através desta ação, deu-se a conhecer ao público nacional o génio, o talento, a identidade e a arte gastronómica de alguns dos mais conceituados latino-americanos desta área.

A iniciativa teve ampla cobertura mediática:

Expresso – http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-05-26-Uma-constelacao-a-mesa

Observador – http://observador.pt/2017/05/24/um-banquete-luso-latino-americano-no-eleven/

Revista Sábado – http://www.sabado.pt/gps/gourmet/restaurantes/detalhe/estrelas-latino-americanas-e-portuguesas-a-mesa-no-eleven?ref=GPS_Destaques_restaurantes