Notícias

O IPDAL organizou um fórum com os embaixadores da América Latina e os principais empresários açorianos.

Em colaboração com a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a Caixa Geral de Depósitos, o Instituto dinamizou uma sessão de trabalho onde os representantes diplomáticos latino-americanos apresentaram as suas economias e as oportunidades de negócio mais relevantes para os agentes económicos da região.

Fórum Empresarial Açores 2018 01

No dia 23 de Novembro, as empresas da região tiveram a oportunidade de contactar directamente com algumas das economias do mundo que mais têm atraído o interesse dos agentes económicos e políticos nacionais, além de terem recebido informação rigorosa e atualizada sobre estes países, potenciando os seus negócios. Para os embaixadores e conselheiros comerciais, tratou-se de uma oportunidade de se aproximarem de dezenas de empresas portuguesas, de vários setores económicos, do agronegócio ao turismo, passando pela indústria e pelos serviços.

Este fórum empresarial esteve integrada na visita, organizada pelo IPDAL, dos embaixadores da América Latina aos Açores. Foi a terceira vez que o Instituto realizou uma viagem oficial com os representantes diplomáticos latino-americanos a esta região.