Notícias

O IPDAL apoia a divulgação do evento que tem vindo a afirmar-se como a feira alimentar mais importante da América Latina.

A nona edição da Feria Expoalimentaria Perú, organizada pela Asociación de Exportadores de Perú (ADEX), com o apoio do PROMPERÚ, do Ministério de Comércio Exterior y Turismo, do Ministério de Agricultura y Riego, e do Ministério de Relaciones Exteriores, terá lugar no Centro de Exposiciones Jockey em Lima, no Perú.

Além da habitual plataforma dedicada à gastronomia, bebidas, equipamentos, serviços e restaurantes, este ano a feira contará também produtos peruanos inovadores de oferta peruana exportável. Atividades como o Salão de Café e Cacau, o Salão do Pisco, do Vinho e outras Bebidas Espirituosas, o Salão de Produtos Agrícolas e Marinhos, e a Cozinha Demonstrativa estarão disponíveis, além de convenções e seminários temáticos.

De acordo com a página do evento, a feira recebe anualmente cerca de 45 mil profissionais do sector, e mais de 650 expõem os seus produtos e serviços naquele espaço.

Os compradores internacionais interessados poderão aceder a determinados incentivos de viagem classificados em pacotes, com avaliação prévia do comité organizador. Os interessados em comprar alimentos da oferta de exportação peruana do setor agrícola/ piscatório exibidos na feira, que não tenham ainda negociado com o Perú, podem solicitar a ficha de registo à Embaixada do Perú em Portugal ou preenche-la através da página web do evento.