Notícias

Embaixadores de Peru, Cuba e Rep. Dominicana, bem como o Chefe do Protocolo do Estado e o Consultor do Presidente da República para as Relações Internacionais, foram distinguidos com o prémio IPDAL – Vista Alegre.

Nos dias 28 de Junho e 3 de Julho, os homenageados dirigiram palavras de grande apreço e reconhecimento pelo esforço que o IPDAL tem feito para fortalecer as relações entre Portugal e a América Latina.

O Embaixador José Augusto Duarte ressaltou o facto da Presidência da República e o IPDAL defenderem o mesmo interesse e de ser muito fácil trabalhar com o Instituto.

Photo 04-07-17, 11 25 37

O Embaixador da República Dominicana defendeu que o IPDAL “ofrece reconocimientos y premios a  Embajadores latinoamericanos. En lo que a mi concierne, pienso que soy yo quien tiene que reconocer y premiar a IPDAL por su invaluable servicio.  Dejo este pensamiento como un mensaje concreto a los embajadores que permanecen y a los que vendrán.”

Photo 04-07-17, 11 21 00

A Embaixadora de Cuba afirmou que o IPDAL é uma “permanente, eficiente y persistente mano amiga de todas las Embajadas de nuestra región para construir puentes, establecer y fortalecer sólidos vínculos con las principales contrapartes de la esfera gubernamental , política, académica, económica y de gobierno local de Portugal”.

Photo 04-07-17, 11 25 23

O Chefe do Protocolo do Estado saudou a forma “eficaz, atenta, empenhada e sempre presente” com que o IPDAL desempenha as suas funções, enquanto a Embaixadora do Peru considerou que, com o Instituto, o seu trabalho foi facilitado e potenciado.

Photo 28-06-17, 19 11 55

O ex Vice-Primeiro-Ministro de Portugal também marcou presença, elogiando os embaixadores que terminam as suas missões em Lisboa. Paulo Portas foi homenageado com o Prémio IPDAL – Vista Alegre em 2014.

Photo 03-07-17, 20 02 33