Notícias

Vai ter lugar em Havana a II Conferência Internacional Com Todos e para o Bem de Todos, organizada pela UNESCO.

O IPDAL associa-se ao esforço de divulgação desta iniciativa, que irá decorrer entre os dias 25 e 28 de Janeiro de 2016, no Palácio de Convenções da capital cubana.

Este evento pretende encorajar e sistematizar um debate plural de ideias entre “pessoas de boa vontade” de todo o Mundo, e colocar o pensamento de José Martí, essencialmente ético em todas as suas expressões, ao serviço do diálogo para a construção de entendimentos em torno à necessidade de políticas dirigidas para objetivos como a erradicação da pobreza e inclusão social, o fomento da educação e cultura, o equilíbrio nas relações entre sociedades e a afirmação da importância ética do princípio da unidade.

A II Conferência Com Todos e para o Bem de Todos abordará as dificuldades que provoca o projeto de modernização globalizante em decomposição, e as opções para transformar e melhorar o mundo em várias dimensões: cultural e moral, social, ambiental, política e económica. Pretende-se, assim, contribuir para a conformação do pensamento e a ação que permitam enfrentar os diversos e complexos problemas do século XXI.

Para obter informações adicionais e contactar o Comité Organizador do evento, os interessados poderão contactar os correios eletrónicos: hpardo@cubarte.cult.cu; jmarti@cubarte.cult.cu e scjmarti@enet.cu. Sugere-se ainda a consulta do website oficial do evento: http://www.porelbiendetodos.com