Notícias

O IPDAL realizou pela primeira vez uma apresentação internacional das conclusões do Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África”.

No dia 16 de Novembro, o Presidente e o Secretário-Geral do Instituto apresentaram publicamente o policy paper do VI Triângulo Estratégico, em Madrid, no prestigiado Real Instituto Elcano -o mais influente think tank espanhol.

DSCN6381 1

Estiveram presentes o Embaixador de Portugal, vários embaixadores e diplomatas da América Latina, o Decano dos Embaixadores da Europa, um Senador de Espanha, o Diretor-Geral da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), a Diretora de Relações Externas e o Diretor de Planificação da SEGIB, representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, grandes empresas espanholas, a Universidade da Extremadura, além de estudantes.

A iniciativa consistiu numa apresentação detalhada das conclusões e propostas de melhoria enunciadas no VI Triângulo Estratégico, seguida de debate.

FD Apresentação Policy Paper VI ETE RIE Madrid 16-11-17