Notícias

O candidato de Portugal a Secretário-Geral das Nações Unidas recebeu uma delegação do IPDAL, a poucos dias do V Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África”.

 

António Guterres aceitou o convite do Instituto para gravar uma mensagem vídeo para os participantes da mais importante plataforma de diálogo político e empresarial sobre o Atlântico, em Portugal.

No dia 18 de Maio de 2016, o ex Primeiro Ministro declarou que o conceito trabalhado pelo IPDAL desde 2012 é uma prioridade estratégica para Portugal.

Em conversa com o Presidente, o Secretário-Geral e a Adjunta da Direção do Instituto, o ex Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados partilhou as suas observações e comentários sobre os principais temas da cena política internacional, nomeadamente da América Latina.

YouTube Preview Image

A mensagem vídeo foi exibida no âmbito do V Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África”, um evento com a Presença do Presidente da República de Portugal, do Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Secretária-Geral da SEGIB, entre outros, que decorreu à porta fechada e exclusivo a convidados.